ECONOMIZANDO COM MILHAS AÉREAS E CARTÃO DE CRÉDITO

Juntando pontos no cartão de crédito

Desde que me intendo por gente, concentro todos os meus gastos no cartão de crédito. Até uma bala eu pago com cartão de crédito, desde que eu não pague mais caro por isso.

Esse é um ponto que merece atenção: provavelmente só vai valer a pena pagar com cartão de crédito se não houver desconto por pagamento com dinheiro ou débito.

Outro ponto de a ser observado é a questão da anuidade. Sempre negocie com o gerente do seu banco a isenção de anuidade. Baseado no valor dos seus gastos no cartão de crédito é fácil conseguir a isenção ou pelo menos um bom desconto na anuidade.

Fique atento também à pontuação que o seu cartão de crédito proporciona. Alguns cartões recompensam com 1 ponto por dólar gasto, outros com 1,5 ou 2 pontos por dólar gasto. Cada cartão tem suas regras específicas de bonificação, prefira sempre o que tiver o melhor programa de recompensas.

Não se esqueça também da validade dos seus pontos, pois em alguns cartões os pontos expiram após 1 ou 2 anos. Caso os pontos não sejam utilizados nesse período, perde-se os pontos acumulados.

Trocando os pontos do cartão de crédito

Quando conseguir juntar a quantidade de pontos desejada no cartão de crédito, é hora de transferir os pontos para o programa de fidelidade de sua preferência.

Eu costumo utilizar o Multiplus, pois além de passagens aéreas é possível utilizar os pontos na compra de praticamente qualquer produto, porém normalmente o resgate de passagems aéreas costumam valer mais a pena.

Outra vantagem é que ao se transferir os pontos do cartão de crédito para o Multiplus, o prazo para os pontos expirarem é de mais 2 anos a partir da data de transferência. Ou seja se você tiver um cartão de crédito no qual os pontos expiram a cada 2 anos, ao se transferir os pontos para o Multiplus você ganha mais 2 anos para poder usar seus pontos, logo o período total que você tem para juntar e gastar seus pontos são de 4 anos.

Saber utilizar os pontos do cartão de crédito pode trazer uma grande economia MESMO. Até hoje já troquei os pontos do cartão de crédito por:

  • Passagens áreas (12 no total)
  • Comprar móveis para casa (berço e sofá cama)
  • Eletrodomésticos (micro-ondas e televisão)

Olhem o tamanho da econômia!

Vender as milhas acumuladas

Se você não tem interesse em passagens aéreas, itens para casa ou eletrônicos um ótima opção é vender suas milhas aéreas para outra pessoa.

Na verdade funciona da seguinte maneira: Você emite a passagem aérea em nome de outra pessoa e recebe o valor da passagem em dinheiro. Existem sites que fazem essa intermediação entre quem quer comprar passagens aéreas e quem quer vender as milhas. Já utilizei o serviço, tanto comprando quanto vendendo passagens e foi bem tranquilo.

Não despreze os pontos do cartão de crédito, pois eles valem tanto quanto dinheiro!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top