Você precisa de gente para CRESCER!

admin,Coaching,Fique Bem

ext

Neste mundo acelerado e cada vez mais competitivo, sentimos que muitos acabam se deixando contaminar pela síndrome da independência. 

Desde que nascemos somos estimulados a termos autonomia e sermos independentes. Engatinhou recebe palmas. Caminhou sozinho mais palmas. Comeu sem ajuda? Nossa, é a consagração de que se está crescendo. O problema é quando o comportamento de independência foge do controle e assume uma atitude egoísta e que resulta em sobrecarga.

No mundo corporativo o conceito do compartilhar nunca esteve tão na moda. Entende-se que dividir ideias, oferecer e aceitar ajuda são atitudes de profissionais seguros de si e engajados. Trabalhar com quem divide e se motiva a ensinar, torna o clima organizacional muito mais produtivo e sadio.

Quando se ensina, se reforça o que já se sabe. Quando se aperfeiçoa uma habilidade, se cria a oportunidade de evolução.  Quando se supera algum desafio, é importante celebrar. E celebrar um sucesso sozinho não tem graça.

Assim, veja algumas práticas que sinalizam a necessidade de trabalharmos em time:

1) Ensine os outros para que você possa crescer;

2) Crie metas de celebração com quem te ajuda a chegar ao objetivo;

3) Atualize-se sempre para aumentar a sua autoconfiança;

4) Vibre com o sucesso alheio e sinta-se feliz pelo outro.

O sucesso é um processo que é construído e que fica mais interessante quando existe alguém para celebrar com você. Mais de 80% dos momentos de felicidade na vida envolvem outras pessoas. Então a resposta para a pergunta inicial é sim. VOCÊ SEMPRE VAI PRECISAR DE GENTE PARA CRESCER.




Comentários