Você já achou que iria morrer?

Motivação

Aconteceu em 2007, mas lembro como se fosse hoje. Estava num voo de Congonhas para Joinville, quando de repente passei pela maior turbulência que já enfrentei.

O suco de laranja que estava na minha mão foi parar no colo de quem estava ao meu lado, ouvi gritos e também choro. Foi um momento bem estranho em minha vida.  Minha reação foi cair na gargalhada. Quanto mais eu percebia o desespero dos outros, mais eu tinha vontade de rir. Não sei explicar o que aconteceu comigo, só sei que naquele momento eu realmente acreditei que pudesse morrer. E por incrível que pareça, na hora senti meu coração leve. Lembrei dos meus filhos que ainda eram tão pequenos. Pensei também no meu marido, meu grande companheiro. Isso já faz dez anos, e mesmo sendo dez anos mais jovem na época, eu tive a sensação de que havia vivido uma grande vida, se no caso ela tivesse chegado ao fim. Já era muito feliz e realizada com tudo.

E você, se de repente hoje fosse o seu último dia por aqui? Qual é a história que você está deixando? Quais são as experiências bárbaras que você já viveu? Qual a sua maior aventura? Para quem você será eterno?

Dalai Lama diz: o homem acaba com a saúde para conseguir dinheiro, e depois gasta o dinheiro para conseguir saúde. Precisamos entender que viver a vida em equilíbrio e ter um claro propósito do que queremos enquanto estivermos vivos, nos aproxima de uma vida com realização. Deixamos de viver experiências, dizemos não quando queremos dizer sim, acreditamos que a vida é cheia de sacrifícios e de tarefas. O propósito da sua vida não é ter tudo pronto sempre. Para que você tenha tempo para o que é valoroso na sua vida, é fundamental parar de dar importância ao que não é.

Essas reflexões não tem a intenção de te fazer passar medo, e sim pelo contrário. Quero te desafiar a fazer coisas diferentes. Quero muito que você surpreenda positivamente o maior número de pessoas que vierem a te conhecer. Quero que você tenha a sensação de que deu o seu melhor em tudo que decidiu fazer. Desejo que você consiga evoluir e que quando essa hora chegar, porque ela vai chegar, você olhe para trás e tenha a certeza de que o corpo vai, mas a sua marca ficou cravada na mente e no coração dos que aqui continuarão.




Comentários