Você é um Peak Performer?

Coaching,Fique Bem

Figaros barbearia

Neste mundo competitivo e acelerado somos cada vez mais cobrados a produzir mais e mais rápido. Atualmente os maiores estudos da universidades americanas baseiam-se em descobrir como o ser humano pode se tornar mais competitivo, produtivo e feliz. A enxurrada de conhecimento e a velocidade com que a informação chega até nós, faz a gente acreditar que não existem mais segredos. Por isso, quem será destaque? Quem conseguir ser um “peak performer”.

Mas o que é pico de performance? 

É um conceito desenvolvido por Charles Garfield, que é a habilidade de um indivíduo, time ou organização de exibir e sustentar uma performance consistentemente elevada por um determinado período de tempo. O peak performer não é viciado em trabalho. Ele produz mais, em menos tempo, com menos stress e muito mais prazer e satisfação. São profissionais que produzem excelentes resultados de modo consistente e em diferentes áreas da vida. Eles costumam superar a performance dos seus colegas, comportam-se de acordo com os valores da organização para qual trabalham, demonstram uma grande capacidade de crescerem e de serem bem sucedidos nas suas carreiras.

A questão é que a grande maioria dos profissionais, não é um peak performer, e nem quer ser. No livro How Competencies Create Economic Value, Lyle Spencer diz que apenas 15% dos funcionários apresentam um nível superior de performance.  Querer fazer mais e melhor pode trazer muitos benefícios. Atingir picos de performance significa:

1) Aumentar resultados de modo exponencial

2) Acelerar o desenvolvimento de comeptências

3) Alavancar o processo de atingir objetivos

4) Explorar, aplicar e maximizar forças

5) Romper limites e atingir conquistas extraordinárias

Como tudo na vida, é preciso treino e determinar ser um peak performer como um objetivo profissional. A carreira de um profissional peak performer é certamente sucesso. Sua empregabilidade é alta e sua satisfação crescente.

Fique bem e supere-se, a vida profissional ficará mais divertida.

 




Comentários