O que é felicidade?

Coaching,Fique Bem,Motivação
pexels-photo-160191
O tema felicidade é discutido desde a época de Sócrates. Este acreditava que a felicidade era responsabilidade do homem, e não do acaso.

Muitos estudos já foram realizados para descobrir o que torna as pessoas felizes. Independente das descobertas e seus detalhes, a felicidade é considerada uma emoção positiva que motiva as pessoas a alcançarem objetivos nas mais variadas áreas da vida.
Quem se sente feliz, vive mais, tem um sistema imunológico mais forte, sabe lidar com problemas, tem mais sucesso nos relacionamentos, falta menos ao trabalho, ajuda mais ao próximo, são pessoas mais criativas e se autovalorizam, segundo o psicólogo Edward Diener.
A dificuldade da grande parte das pessoas, é associar a sua própria felicidade a outra pessoa ou situação. As repetidas frases: “Vou ser feliz quando tiver a casa própria, vou ser feliz quando ganhar tanto de salário, vou ser feliz quando casar, ou quando for dono do meu negócio”, são apenas condições para que a felicidade seja sentida. Quando se relaciona felicidade a um fim, facilmente se esquece de perceber o caminho até se atingir o desejado. A felicidade pode estar presente em várias pequenas coisas, mas é preciso ter olhos para parcebê-la.
Pessoas felizes, trabalham melhor, pois produzem mais, são mais abertas a novas ideias e naturalmente, são mais otimistas para com a vida. A felicidade atrai sucesso porque pessoas felizes atraem oportunidades. E se concordarmos que as oportunidades batem na porta de todos, mas não são todos que as aproveitam, podemos afirmar que pessoas acomodadas tem menos chance de viver momentos felizes. Afinal, se nada de novo acontece, é porque oportunidades não foram abraçadas.
A psicologia positiva afirma que o nível de satisfação para com a vida, influencia no funcionamento humano, e sendo positiva, pode melhorar tanto a vida profissional quanto a pessoal.
Buscar ser feliz é missão individual de cada ser. Estar feliz com as escolhas, e promover as mudanças necessárias para gerar felicidade é tarefa de cada um. É muito arriscado criar expectativa nos outros, as chances de frustração são grandes.
“Faça a sua parte, já que até  Sócrates afirmava que a felicidade depende do homem, e de nada mais, decida ser feliz, mesmo que a vida lhe traga desafios, agradeça e supere-os, mais uma oportunidade para se sentir feliz!”
Fique bem!



Comentários