H E R O: 4 palavras poderosas que podem mudar a sua vida!

Coaching,Fique Bem,Motivação

Businessman with a superhero shadow on the wall

Quando pensamos em o que existe de valor na vida de um profissional ou de uma empresa, raramente pensamos no capital psicológico. Atualmente, não ter capital psicológico pode significar fracasso, ou até a morte.

O capital psicológico de  uma pessoa pode ser entendido a partir do acrônimo HERO, que significa herói em inglês. Existe um conjunto de virtudes que transformam a vida do ser humano e a sua capacidade de conseguir liderar a si mesmo.
se refere a hope, que significa esperança em inglês. Esperança é ter a capacidade de definir objetivos e criar caminhos para se alcançar.
E de efficacy, que traduzido para o português é eficácia. E como isso pode nos ajudar? Autoeficácia  é ter a crença na sua capacidade de realizar metas. E você constrói autoeficácia indo atrás de conhecimento e entrando em ação. Ou seja, não existe autoeficácia se você permanecer na zona de conforto. Conhecimento + Ação + Reflexão = Aprendizado. Quando aprendemos significa que crescemos.
R de resliência. A capacidade de se reerguer, de se reconstruir é  fundamental nos dias atuais em virtude do dinamismo e da velocidade com que tudo se transforma no mundo. Não podemos controlar tudo. Entender que desafios fazem parte da rotina e que sempre precisaremos buscar força interior para “sacudir a poeira” e seguir em frente, é prova do seu capital psicológico.
O para otimismo. As pessoas não nascem otimistas, elas se tornam. Otimismo é uma virtude que se fortalece com muita prática e treino. Escolher com quem estar, onde estar e o que pensar são primordiais para transformar a mente, e conseguir ver o lado bom das adversidades.  Acreditar que problema é bênção faz o ser humano ser mais competente.
Esperança, autoeficácia, resiliência e otimismo podem transformar a vida das pessoas. Quanto vale esse capital? Quanto vale você decidir ser feliz? Quanto vale você ser o autor da sua história? A cada dia escrevemos um capítulo do livro da vida.  Desejo que você use o seu capital psicológico para escrever um best-seller. E que você seja o HERÓI da sua vida e que impacte positivamente o maior número de pessoas.
Fique bem Herói!



Comentários