Foi demitido? Confira 7 dicas para aumentar as chances de uma recolocação profissional

Coaching

inshorts_image_1497527037070_583

O momento de desligamento de um profissional costuma ser muito impactante. Tanto para quem está sendo desligado quanto para quem dá a notícia.

Nunca é prazeroso dizer para alguém que ele não faz mais parte do time. Mas, para quem foi demitido listamos 7 dicas que você pode analisar para “superar” o desligamento e aumentar as chances de uma recolocação profissional. Confira:

1- Acredite que ser desligado de uma empresa pode estar sendo uma ótima oportunidade de crescimento na sua carreira. Tenha olhos para enxergar o que antes você não percebia. Você está livre, e existe um leque de opções. Você pode continuar servindo a uma empresa, ou até mesmo abrir um negócio próprio.

2- Reflexão é muito importante neste momento. Pense nos motivos que levaram a empresa a escolher você para ser desligado. Esta é a hora de crescer com a dor. Busque ajuda, faça um plano para amenizar os seus pontos fracos e aumentar a sua empregabilidade.

3- Liste os seus talentos e pontos fortes. Pense nas contribuições que você fez nas empresas pelas quais você já passou. As empresas contratam quem tem algo para contribuir.

4- Revise o seu CV. Ele deve estar atualizado e interessante. O currículo precisa ser o seu chamariz para que a empresa tenha vontade de te conhecer. Precisa ser objetivo, descrever o seu perfil profissional e não ter mais de duas páginas.

5- Esta é a hora de explorar o seu network. Use os seus contatos. Comunique que você está buscando uma oportunidade profissional. Nada de ficar chorando “as pitangas”. Mostre-se confiante e disponível a contribuir com uma nova empresa.

6- Analise a sua imagem profissional. É provável que você tenha que investir num corte de cabelo ou roupa adequada para entrevistas, para que você venda uma imagem de saúde e energia.

7- Invista no seu autodesenvolvimento. Essa costuma ser uma ótima hora para fazer cursos, cuidar da saúde, fazer um Coaching de Carreira, enfim se melhorar. Acredito que você seja um talento. Então lapide-se, para que o mundo profissional possa receber a sua contribuição.




Comentários